Jesus ama as crianças

Jesus ama as crianças

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Jacó e seus filhos.





Essa história é narrada em Gênesis 37.






Unidade 1- Conhecendo Deus
Aula 13 – Jacó e seus filhos
Texto: Gênesis 37
Versículo: “Confie no Senhor e faça o bem”. Salmo 37:3
Ideias para o Ensino:

- Faça um painel com as figuras principais das aulas da Unidade 1. No início de uma nova aula recorde a sequência rapidamente com as crianças. Faça com rolo de papel Jacó e os 12 filhos.

- Faça uma capa colorida de papel para enfeitar a sala. Pode fazer também uma capa de cartolina branca para ser pintada pelas crianças na hora do trabalho manual com o versículo colado.
Lembrancinha da aula:

- Trabalho manual. (Veja abaixo as sugestões de figuras para pintura e recorte).


Brincar:

Deixe que as crianças brinquem livremente sob sua observação. Observe as atitudes delas para poder corrigi-las em amor.
Louvor:

Cante: Deus é bom pra mim; Bíblia meu livro companheiro; Ninguém deve se esquecer do que Deus na Bíblia diz; Onde eu aprendo a amar meu irmão? Eu sei: B-I-B-L-I-A.
Versículo: “Confie no Senhor e faça o bem”, Salmo 37:3. Abra a Bíblia e leia para a criança. Explique o versículo e repita com elas.
Ensino:

Jacó foi morar na terra de Canaã, onde seu pai Isaque tinha vivido. Isto aconteceu depois de seu encontro com Esaú, que era seu irmão. Vocês estão lembrados da aula passada?
Jacó tinha 12 filhos.



José era um dos 12 filhos de Jacó.

Jacó amava José mais do que amava os outros filhos porque José era filho de sua velhice, era o mais jovem dos filhos. Depois veio Benjamim. Quando José tinha 17 anos, pastoreava o rebanho com seus irmãos. José contava para seu pai tudo o que seus irmãos faziam de errado.

Jacó gostava tanto de José que mandou fazer uma linda túnica colorida pra ele usar.

Seus irmãos ficaram com ciúmes. Eles queriam mantos assim também. E eles queriam ser amados tanto quanto José era amado. Mas seus irmãos não procuravam fazer as coisas certas para agradar o pai. Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais de José do que de qualquer outro filho, ficaram muito bravos e não conseguiam mais falar com José amigavelmente.

Vocês sabem que a Bíblia diz que o mais importante é amar os irmãos e as pessoas? Os irmãos de José não fizeram isso. Que triste! Vocês amam e cuidam dos seus irmãos? Por mais difícil que seja, é exatamente isso que Deus quer. José vai cuidar e perdoar os seus irmãos. Vamos seguir o exemplo de José e obedecer a Deus? Assim seremos felizes e Deus nos abençoará!
Oração: Ore com as crianças pedindo a ajuda de Deus para amarmos nossos irmãos e amigos.

Lanche: sirva o lanche escolhido e agradeça a Deus por ele.


Trabalho Manual:

Utilize essas imagens para pintura e recorte:

Brincar: deixe que as crianças brinquem à vontade com os brinquedos ou com os elementos da história. Que observem os outros cantinhos de ensino na sala. A hora de brincar também é hora de aprender.


fonte: https://ensinoinfantilnumclique.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"