Jesus ama as crianças

Jesus ama as crianças

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Conteúdo bíblico para crianças de 0 a 12 anos e dicas valiosas para pais e educadores



Esse material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!

- Conhecendo Deus
– Abraão, o amigo de Deus




Texto Bíblico: “Pela fé, Abraão ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu”, Hebreus 11:8ª.
Ideias para o Ensino?

1 – Conte a história com bonecos de rolo de papel.



2 – Conte a história com figuras coladas em caixas

3 – Monte um painel na lousa ou parede e adicione as figuras conforme for contando a história.

4 – Lembre-se que estamos apresentando uma sequência de histórias do Velho Testamento. Então, seria interessante deixar na sala as figuras que marcam as histórias para que a criança grave a sequência.
Lembrancinha da aula: Faça a figura da mão e escreva: Abraão conversava com Deus


Brincar: Deixe que as crianças brinquem livremente, mas não deixe de observá-las. Na hora determinada pelo professor mostre o relógio de mudança de atividade e leve todas as crianças para o canto do louvor.
Louvor: Cante: “Deus é bom pra mim”; “Obedecer é mais que importante, é prova de amor”; “Deus criou o mundo com muito carinho”; “Sou amigo de Deus e inimigo do mal”; e outros que souber.


Versículo: mostre a Bíblia e leia com as crianças o versículo. Explique as palavras e repita para fixar.
Ensino:

Abraão vem da descendência de Sem, um dos filhos de Noé. O nome da mulher de Abraão era Sara. Eles moravam na cidade de Ur dos Caldeus com seu pai Terá e sua família.

Deus queria formar uma nova nação a partir de Abraão, separando-o dos descendentes da Torre de Babel. Então, Deus disse a Abraão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei”. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma benção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.





Vocês já mudaram de casa, de cidade? Deixaram parentes e amigos, começando tudo de novo, uma nova escola, novos amigos. É muito difícil mudar de casa, de cidade e deixar tudo pra trás. Mas o mais difícil foi confiar em Deus, pois Abraão não sabia pra onde ia. Deus disse que lhe mostraria pelo caminho. Deus o levou para a terra prometida que era Canaã. Ele obedeceu, confiou em Deus e foi com sua família. O Senhor apareceu a Abraão e disse: ”À sua descendência darei esta terra”. Então, Abraão construiu um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido, e o adorou. Abraão foi um homem de fé. Ele amava e obedecia a Deus. Abraão foi chamado de amigo de Deus.

Como é bom obedecer a Deus! Devemos confiar em Deus porque ele cuida de nós. Você também quer ser chamado de amigo de Deus?

Deus cumpriu todas as promessas que fez a Abraão. Um dia, Deus disse a Abraão que a sua descendência seria como as estrelas no céu. Sara, sua mulher não podia ter filhos, mas Deus operou um milagre e deu um filho para Abraão e Sara. O nome de seu filho era Isaque.



E vocês, como podem obedecer a Deus? Obedecendo a seus pais, cuidando de seus irmãos, tratando bem todas as pessoas e amiguinhos, aprendendo mais sobre a Bíblia que é a Palavra de Deus.

Deus esteve com Abraão em qualquer lugar por onde ele foi. Deus também pode estar com você em qualquer lugar onde estiver. Basta você obedecer e amar a Deus como Abraão. Você também pode ser amigo de Deus, se conversar sempre com Ele em oração.
Oração: agradeça a Deus porque Ele cuida de todos nós e nos ama.


Lanche: Sirva o lanche na tenda: pão, suco.


Trabalho manual: Pinte as figuras de oração e escreva: “Abraão orava a Deus”.


Brincar: monte uma tenda (barraca) para imitar Abraão viajando.



fonte: http://ensinoinfantilnumclique.wordpress.com/


0 comentários:

Postar um comentário

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"