Aulas Bíblicas para Crianças do Pré-primário, com idade de 5 e 6 anos.

by - janeiro 24, 2014



Todo o material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a ensiná-los desde cedo sobre o amor de Deus!

Texto Bíblico: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo- Poderoso”. Apocalipse 15:3.

Deus é Poderoso

Ideias para o Ensino:

1 – Conte a história com figuras coladas em caixas.

2 – Faça uma televisão com caixa de papelão e figuras para contar a história.




3 – Você pode utilizar uma caixa com areia para espetar os fantoches de vara.




4 – Faça um teatro com a participação das crianças.

Lembrancinha da aula:

Faça um livrinho com as crianças. Na capa escreva: O Deus Verdadeiro. Na primeira folha, escreva: Um só Deus. Na segunda folha escreva: Deus é Criador. Na terceira folha escreva: Deus tem poder. Providencie figuras, desenhos que comprovem o que foi escrito, para que as crianças colem em cada folha.

Ensino:

Quem sabe o que quer dizer a palavra: Poderoso? Isso mesmo. Deus pode fazer tudo que quiser. O seu poder não tem limites. A Bíblia diz que para Deus todas as coisas são possíveis e que Ele tem poder sobre tudo e todos.

Você pode fazer chover? Pode fazer o vento parar de soprar? Pode parar os trovões e relâmpagos? Pode fazer uma pessoa má se tornar boa? Podemos fazer muitas coisas boas ou más, mas não podemos fazer tudo isso. Existe alguém que pode fazer tudo? A Bíblia diz que Deus pode. Ele cura, salva, livra. Foi Deus quem nos fez- ele é o Criador. Ele tem todo poder, quer nos ajudar em todos os momentos de nossa vida e nos guardar do perigo.
Você sabe o que é um escravo? O escravo é uma pessoa que trabalha muito, mas não ganha nenhum dinheiro, sofre e é maltratado. Que coisa horrível, você não acha?




Há muitos anos atrás, o povo de Deus era escravo de outro povo: os egípcios. Por isso pediram a ajuda de Deus. Então, Deus chamou Moisés para tirar o povo da escravidão. Não foi fácil. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo sair. Então Deus enviou 10 pragas (castigos), e depois disso o rei deixou o povo de Deus sair.




Moisés reuniu o povo e todos foram com ele para o deserto. Deus mostrava o caminho que tinham que seguir através de uma coluna de nuvem que ia à frente deles durante o dia, e à noite uma coluna de fogo iluminava o caminho.




Quando Faraó viu que seus escravos tinham ido embora se arrependeu e foi com um grande exército para busca-los de volta. Quando o povo de Deus estava pertinho do mar vermelho e viu o grande exército egípcio marchando contra ele, ficou com muito medo. Mas Moisés disse que não deveriam ter medo, pois o Deus Todo-Poderoso estava do lado deles para salvá-los.

Como será que Deus os livraria do grande exército? Deus disse para Moisés levantar a vara que estava na sua mão, em direção ao mar. Moisés obedeceu, e sabem o que aconteceu? O mar Vermelho se dividiu e eles puderam passar no meio do mar sem se molharem.




O exército egípcio chegou a entrar no mar correndo atrás do povo de Deus, mas o mar por ordem de Deus se fechou e o exército morreu afogado e o povo de Deus foi salvo.
Deus realmente é Todo-Poderoso! Ele cuidou e livrou o seu povo de morrer ou se tornar novamente escravo dos egípcios.

Moisés e todo o povo ficaram tão contentes ao ver como Deus os livrou que louvaram muito a Deus e agradeceram com grande alegria.

Deus pode fazer qualquer coisa, até controlar a natureza que Ele mesmo criou. Ele é Todo-Poderoso, por isso não devemos ter medo de nada, pois Deus cuida de nós e nos protege em todos os momentos da vida.

Oração:

Agradeça a Deus porque Ele cuida de nós.




Cante:

Louvores que falam de Deus: O mundo de Deus; Tão grande é meu Deus; Deus criou os bichos; Deus é tão bom; Eu tenho um Deus mui grande.




fonte: http://ensinoinfantilnumclique.wordpress.com

You May Also Like

0 Comentários

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"