Ilustrações Cristãs: Quem ficou mais sujo?

by - dezembro 28, 2013



O garoto chega em casa pisando forte e diz ao pai:

- Estou com muita raiva do Lucas, papai! Ele falou mal de mim e me envergonhou na escola. Desejo que tudo de ruim aconteça para ele!



O pai então o leva até o quintal. Anda em direção ao quartinho de despejo e pega um saco de carvão.

O menino não entendeu muito a atitude do pai, ficou só observando. O pai então diz:


- Filho, quero que jogue os pedaços de carvão naquele lençol branco que está pendurado no varal, como se ele fosse o Lucas.

O filho sem entender muito bem o significado daquilo, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu.

Ao final, o garoto diz estar feliz por ter sujado uma parte do lençol, como se fosse o coleguinha.

- Descarreguei toda minha raiva nele, papai!

O pai então o leva diante do espelho e para a surpresa do garoto, a aparência dele era tão preta, que mal conseguia enxergar os próprios olhos.

O pai então concluiu seu ensino ao filho:

- Veja meu filho, o mal que desejamos aos outros é como esse carvão. Ele pode até sujar um pouco do lençol, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou.

Quem ficou mais sujo? Você ou o lençol que representava seu coleguinha que te magoou?

Olhe bem para o espelho e veja que você ficou mais sujo!




fonte: http://www.esbocandoideias.com/

You May Also Like

0 Comentários

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"