Jesus ama as crianças

Jesus ama as crianças

sábado, 28 de dezembro de 2013

Ilustrações cristãs: Que tesouro você quer pegar?



Uma mulher muito pobre andava com seu filhinho num bosque à procura de alguém que lhes desse algo para comer quando ouviu uma voz baixinha que vinha de dentro de uma caverna. Ela foi se aproximando cada vez mais para tentar ouvir o que aquela voz dizia. Ao aproximar-se, ouviu:

- Olá! Aqui dentro há muito ouro, muita prata e pedras preciosas das mais belas e caras do mundo! Entre agora e pegue o que quiser.



A mulher, meio desconfiada, olhou para o filho e começou a entrar na caverna. Olhou no interior da caverna e constatou que, de fato, ela estava recheada de tesouros insondáveis que ela nunca tinha visto na vida.

- Posso mesmo pegar o que quiser? Perguntou ela para a misteriosa voz.


- Sim, mas, você poderá encher apenas uma sacola e terá apenas dois minutos para escolher o que quer levar. Depois deste tempo, saia correndo, pois a caverna se fechará para sempre com tudo que ainda estiver aqui dentro.

Com o coração acelerado pelo pouco tempo que tinha, por toda pressa e com tantas opções à sua frente, a mulher escolhia, juntava, trocava, destrocava, ajeitava os objetos na sacola, trocava novamente. Procurava a todo custo escolher as coisas mais valiosas e que pudessem lhe render mais valores.

- Vamos!! Agora você tem apenas 10 segundos… apressava a voz.

Ela pegou mais algumas pedras preciosas e colocou rapidamente na sacola.

- 6, 5, 4, 3, 2…

Pegou mais uma bandeja de ouro e saiu correndo.

Já do lado de fora, ainda teve tempo de assistir a entrada da caverna se transformando num imenso paredão de rocha.

Olhou a sacola, avaliou o que havia conseguido juntar e, feliz, concluiu que agora era uma mulher rica e iria poder dar ao seu filho uma vida melhor. Nunca mais passariam fome na vida. Teria casa, carro, comida… uma vida melhor!

Mas em questão de segundos a mulher notou algo… seu semblante imediatamente passou da alegria extrema para a tristeza extrema!

- Meu Deus… meu filho! Meu filho, meu Deus, meu filho…

Na correria, diante da fascinação, esqueceu seu filho dentro da caverna para sempre!

UMA GRANDE LIÇÃO:

Não deixe a correria da vida e a fascinação pelas coisas materiais fazê-lo se esquecer das pessoas que você ama. Você pode perdê-las para sempre!


fonte: http://www.esbocandoideias.com

0 comentários:

Postar um comentário

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"