Educação da fé cristã na família.

by - dezembro 04, 2013





Pais , o testemunho notável do esforço que é dado por vós em casa após um longo dia cansativo de trabalho em fábricas, empresas, consultórios, escolas, atividades domiciliares, para vossos queridos e amados filhos, é sem dúvida, muito precioso.

Existe ainda queridos pais, algo necessário que vossas crianças, jovens, precisam receber primeiramente de vós: a transmissão e educação da fé cristã. A fé é o ensinamento, o tesouro mais precioso que possais dar aos filhos.

Os filhos não devem somente buscar o alimento que irá fazê-los ter fome novamente, mas só viverão bem se ensinados pelos pais, souberem buscar o alimento que sacia a fome. Este alimento só pode ser conseguido através da fé e vocês pais são os primeiros responsáveis por transmiti-la os ensinamentos cristão. 

Não se enganem, mesmo neste tempo, com tanta injustiça neste mundo, à fé não é um valor que deva ser deixado de lado ou esquecido. Agora que é urgente ser transmitida, e quem melhor para educar um filho na fé de que um pai e uma mãe de fé?

Vocês não são ultrapassados se assim o fizer, pelo contrário, se tornam seres humanos ainda mais autênticos porque descobriram o sentido de suas vidas. Muitos jovens hoje estão caindo em buracos sem volta porque perderam o sentido de suas vidas. É isto que querem para seus pequeninos, que caiam? Se machuquem? Sofram? Sejam os principais exemplo de fé para seus filhos.

O esforço dedicado com amor no trabalho precisa ser dedicado com amor na transmissão da fé. Gastem tempo com seus filhos! Sejam pais presentes. Mostrem que vale a pena ser honesto, vale a pena ser cristão, ser fiel, defender a vida, ter filhos. Testemunhem com obras para seus filhos que a vida vale a pena ser vivida e que a esperança, a felicidade não está nas coisas que acabam, mas no eterno, em Deus, Aquele que nos amou, nos criou e deu a vida, que nos preenche verdadeiramente.




You May Also Like

0 Comentários

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"