templo de Deus

by - outubro 30, 2013

Estudo de Célula para Crianças

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta:

Captando a atenção:

Principio Bíblico: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? ... porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." I Coríntios 3:16,17b

Introdução: O apóstolo Paulo, falando aos coríntios, disse-lhes que nós somos o templo de Deus e que em nós Ele habitaria. Somos, portanto, a casa onde Deus quer morar na Terra. Nosso corpo é o Seu templo.
Que tipo de casa ou templo temos oferecido ao nosso Deus? Nos próximos dias vamos estar conversando a esse respeito. Vamos fazer uma faxina na nossa vida e nos transformar na casa favorita de Deus nesta Terra, amém?

Mensagem: Primeiro, vamos entender o texto de I Coríntios 3:16,17b. Paulo diz que nós somos o templo de Deus. O que é o templo? Templo é o lugar de culto, de adoração a Deus, onde se aprende a Palavra. Então, nossa vida deve ser um lugar de adoração a Deus. Todos os nossos atos, palavras, pensamentos, devem ser para engrandecer o nome do Senhor, pois o Seu Espírito habita em nós. Que privilégio tremendo, não é verdade?

Depois ele diz que esse templo é SANTO. Santo quer dizer separado, consagrado a Deus.

E agora nós paramos para pensar: Que tipo de templo ou de casa temos sido para o Senhor? Uma casa limpa, arrumada, perfumada? Um templo de adoração a Deus? Ou uma casa suja, mal arrumada, cheia de lixo?

Nesses dias, os jornais falaram de uma senhora, muito idosa, que apesar de rica, guardava em sua casa toneladas de lixo. A quantidade de lixo era tão grande, que todo os cômodos da casa estavam abarrotados e o cheiro horrível começou a incomodar os vizinhos, que chamaram a polícia. Imagine alguém que guarda lixo como um tesouro! Imagine a sua casa, o seu quarto, cheio de lixo podre, exalando mau cheiro, cheio de ratos e baratas... Você se sentiria bem?

Nossa casa deve ser um lugar agradável, onde possamos estar com prazer e alegria. Não um lugar sujo e desagradável. Deus também quer isso.

No Antigo Testamento, Ele mandou que Moisés levantasse um Tabernáculo para que ali habitasse, no meio do Seu povo. Mas Ele queria muito mais que isso. Ele queria habitar dentro do Seu povo, no coração do povo que Ele separou para si. Por isso enviou Jesus, para que vencesse o pecado e a morte e assim nos transformasse em Sua casa, Seu templo. Por isso, o sangue foi derramado. Para que fosse feita uma limpeza, apagando todos os pecados e fôssemos transformados em uma casa limpa e digna de receber o Grande Rei.

Lembra daquela senhora que guardava lixo? Muitas vezes guardamos o lixo do pecado em nossa alma. E até nem percebemos que a sujeira está aumentando. Que tal começarmos uma limpeza? Se você aceitar, vamos tirar todas as sujeiras que possam desagradar o dono da casa, o nosso Pai, e transformar a nossa vida na casa favorita d'Ele aqui na Terra.
Aceita?

fonte montesiao.pro.br

You May Also Like

0 Comentários

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"