UM SUPER HERÓI DE VERDADE

by - setembro 10, 2013




Com fantoches ou atores, pode ser montada a história de Babi e Carol.

As duas menininhas combinam de assistir um filme de Super Herói, depois do filme conversam... Carol fala de um Super Herói de verdade, muito humilde, bom, manso... mas que venceu até a morte.
BABI: Carol! Carol!

CAROL: oi, Babi!

BABI: Vai lá em casa hoje assistir a um filme sobre super-herói.

CAROL: Puxa, Babi! Vou sim, obrigada por me convidar. E qual é o nome do filme que vamos assistir?

BABI: Eu ainda não sei, mas o meu pai vai trazer o melhor.

CAROL: Que bom! Vou falar com a minha mãe, e logo estarei lá! Tchau! Já estou indo lá!

(SAEM DE CENA. DEPOISVOLTAM AS DUAS)

BABI: Você gostou do filme, Carol?

CAROL: Gostei! Foi emocionante!

BABI: Viu aquela cena em que a malvada feiticeira foi presa com sua própria armadilha? E a parte em que o grande herói salvou aquela menininha?

CAROL: É legal! Pena que nada daquilo é verdade.

BAB!: Tudo parece tão real que faz a gente acreditar que é verdade.

CAROL: Eu tenho um super – herói de verdade.

BABI: Ah! Já sei, é o seu pai. Eu também sempre digo que meu pai é um super-herói. Ele é formidável!

CAROL: Eu acho o meu pai superlegal, mas tem um outro que é super. Eu gosto muito dEle.

BABI: E quem é este super de quem você é fã?

CAROL: Eu sou fã de Jesus. Ele é o melhor.

BABI: Eu ainda não o vi na televisão e nem nas revistas.

CAROL: Você precisa conhecê-Io melhor e ler um livro que tem lindas histórias sobre Ele.

BABI:
E o que Ele faz assim de tão especial?

CAROL: A história conta que mesmo, sendo rico, se fez pobre para ajudar a humanidade. Ele é o Rei dos reis, Senhor dos senhores e não é de mentira, como os heróis da televisão.

BABI: Eu não sabia que existia um super-herói de verdade.

CAROL: A Ele foi dado poderes e Ele faz milagres e maravilhas. Além disso, sempre ouve e ajuda qualquer pessoa com problemas.

BABI: Puxa! Que legal! Ele livra as pessoas do perigo.

CAROL: Claro, Ele pode tudo! O livro conta que, certa vez, Ele salvou um povo da escravidão e de um homem muito malvado, chamado Faraó. Ele também fez o mar se abrir só para um povo passar a salvo e escapar dos soldados que os estavam perseguindo.

BABI: Emocionante! Já pensou um grande mar se abrindo só para a gente passar, caramba! E aí? Continua! Conta mais!

CAROL: Certa vez, as pessoas que não gostavam dEle o crucificaram numa cruz. Elas achavam que estava tudo acabado eque não tinha mais jeito. Até riram dEle. Os seus inimigos achavam que ele tinha sido derrotado, e diziam: Ele morreu; está tudo acabado. Só que eles não sabiam de quem Ele era filho e, quando souberam que havia ressuscitado, ficaram maravilhados. Então reconheceram que aquele era o filho do Deus Todo-poderoso e que recebera todo o poder no céu e na terra.

BABI: Ele virou assombração?

CAROL: Não, mas Ele está em todo lugar cuidando de nós e nos livrando do mal. Como já lhe disse: foi dado a Ele todo o poder no céu e na terra.

BABI: Até no céu Ele é o Manda–chuva?

CAROL: Sim. Este é o lugar que Ele foi morar. É mais bonito que qualquer castelo encantado. Lá é o verdadeiro paraíso, acidade da eterna felicidade e tem um valor incalculável.

BABI: Eu queria conhecer esse lugar onde só há alegria e felicidade. Por que eles não fazem filmes para nos mostrar como é?

CAROL: Esse filme só vai ser revelado às pessoas que desejam que Jesus seja o seu super-herói de verdade. Só aqueles que o aceitarem como Salvador terão privilégio de conhecer esse lindo lugar.

BABI: Eu quero que Ele seja meu super herói, para um dia conhecer esse lugar lindo.

CAROL: Vou te emprestar a Bíblia, o meu livrinho de histórias verdadeiras. Você vai ficar apaixonada por Jesus e será sua fã.

BABI: Que bom a gente saber que tem um super-herói de verdade e que cuida de nós.

CAROL: Ele quer cuidar de todos, mas nem todos sabem o quanto Ele é o melhor, por isso estão sofrendo com super-heróis de mentira, que não podem ajudá-Ias e nem fazer nada por eles. Seria bom se todos lembrassem que existe um super-herói de verdade que nos guarda e nos livra de todo mal. É só aceitar Jesus como Salvador.

BABI: Agora Jesus é o meu super-herói de verdade, e eu nunca vou querer estar longe dele.

CAROL: Que bom, Babi! Você vai ver como Ele é maravilhoso!

BABI: Muito obrigada pelo convite, tchau Carol!

CAROL:
Tchau!

Peça encontrada no site CANTINHO DOS PROFESSORES - EBD

You May Also Like

0 Comentários

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"