Jesus ama as crianças

Jesus ama as crianças

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MEU MELHOR AMIGO



Nico estava sentado à porta da sua nova casa, ele estava muito triste. Parecia tão solitário que o seu cachorrinho Topy chegou perto para consolá-lo. Topy latia e lambia sem parar para tentar distrair um pouquinho a Nico, mas nada parecia dar certo.
-Você é um ótimo amigo, Topy. Mas eu desejaria tanto ter amigos de verdade para brincar, jogar futebol, andar de bicicleta.
Topy abanou o rabo compreensivamente.
Ele compreendia como se sentia sozinho o seu amiguinho. O pai dele tinha arrumado um emprego de gerencia numa nova fábrica numa pequena cidade, perto do campo. O lugar era muito bonito, mas já tinham se passado vários dias e Nico não tinha feito nenhuma amizade, e isso o deixava muito triste.
De repente apareceram dois rapazes correndo. Eram Mario e Chico.
Levavam mochilas, varas de pesca y uma bola. Com certeza que iriam de pique nique na beira do rio.
Quando chegaram perto gritaram para Nicolas, mas continuaram caminhando..
-Você viu Topy? Ninguém me convidou. Jamais farei amizades nesta cidade! Topy respondeu latindo tristemente.


Mas logo após vinha outro menino da escola. Era Carlos, ele era filho do dono da fábrica em que seu pai trabalhava. Era uma família muito rica. Carlos era muito paparicado por todos, todos queriam ser amigos dele.
-“Carlos nem vai olhar pra mim!” Pensou Nicolas, mas… que surpresa!!! Carlos chegou perto e disse:
-Oi Nicolas! O que você esta fazendo com essa cara tão comprida num dia tão lindo como este? Gostaria de vir ao rio comigo? Mario e Chico já estão lá.
Nicolas deu um pulo de alegria! Foi voando para dentro de casa pedir auorização a sua mãe.


Ela deixou ele ir e preparou um saboroso lanche para toda a turma.
Nicolas deu um beijo na mãe e já saía correndo quando ouve a voz da sua mãe dizendo:
-Nícolas, eu sei do seu desejo por fazer amizades aqui, mas nunca se esqueça que você já tem o melhor Amigo que existe! É Jesus, que mora dentro do seu coração desde que você o convidou para entrar. E não troque a amizade de Jesus por nada nem por ninguém no mundo.
-Eu sei disso mamãe! –respondeu Nicolas ainda que não tivesse entendido porque a sua mãe estava dizendo isso para ele.


Logo estava Nico e Carlos conversando sobre futebol, escola, jogos….quando chegaram ao rio. Era um lugar muito bonito. Mario e Chico fecharam a cara quando viram Nícolas chegar, mas como vinha acompanhado de Carlos não disseram nada. Logo pegaram a bola e começaram a jogar. Nicolas tinha muito talento para jogar bola então os meninos mudaram de parecer se divertiram muito.
Logo chegou a hora do almoço e Nicolas pegou o lanche que a sua mãe tinha mandado e os meninos ascenderam um fogo para assar uns espetinhos de queijo.
Mario estava pegando uns gravetos secos quando olhou e viu uma plantação de milho pertinho deles.
-Gente acabo de ter uma idéia genial! -disse Mario todo alegre- Acabo de descobrir uma colheita de milhos enormes! Podemos comer milhos assados também! È uma delícia!
-E eu tenho uma idéia melhor! Temos que saber se Nicolas é valente o suficiente para fazer parte da nossa turma! –disse Chico e olhando para Nicolas completou- Nico, vai na plantação e pega uns 12 milhos. Entendido?


Nicolas olhou surpreso e perguntou:
-O dono da plantação deu autorização para pegar milhos a vocês?
Os três se olharam e …
-Hahahahahaha. Pedir autorização? Hahaha. De jeito nenhum! Você pula a cerca e pega uns deliciosos os milhos!
-Eu não! Isso é roubo!
-Haahahaha olhem como treme a mulherzinha! Medroso, medroso!Covarde!!!! Ele não pode fazer parte da nossa turma, é um covarde!!!!
-Não tenha medo -disse Carlos colocando amistosamente a mão no ombro de Nicolas- A gente fica de tocaia, se o dono da terra aparecer a gente defende você. E lembre o ruim que é ficar sem amigos, se você for lá poderá ser parte da turma da gente!
Mas que luta se travou no coração de Nícolas! A voz do seu amigo Jesus falou no seu interior com clareza.
-“Nícolas, se você roubar demonstrará que não é meu amigo. Eu morri na cruz por esses pecados, e você já pediu perdão e foi lavado com o meu sangue. Você disse que me amava, se de fato me ama, obedeça!”


Nícolas conhecia muito bem essa doce voz, era a voz do seu melhor amigo Jesus. Ele queria obedecer, mas era tão difícil. Nico tinha esperado tanto para arrumar novas amizades!! Ele desejava muito ser amigo de Carlos!
- E ai! Quanta enrolação!! Se você não pegar esses milhos pode sumir daqui agora!
Nico engoliu saliva, botou o peito para fora e disse firmemente decidido:
-Não vou não! Isso é roubar, e eu não vou roubar jamais!
-Não seja tolo! Ninguém vai perceber! –disse Chico visivelmente irritado.
-Não tem nada demais! Todo mundo faz isso! -retrucou Mario.
- E daí que todo mundo faça! Isso não é correto e não penso fazer! Eu tenho um parente agricultor e sei quanto custa cultivar milho. Esses milhos custam dinheiro para o agricultor eu não vou roubar de ninguém. Ficou claro? Além disso, eu já tenho o melhor amigo que alguém possa ter, seu nome é Jesus!
Nícolas deu meia volta em meio de muita zombaria e gargalhadas. Sentia um nó na garganta, mas uma paz inundou seu valente coração! Ele sabia que tinha agradado ao seu fiel e amoroso amigo Jesus.
Ele tinha preferido a amizade de Jesus à daqueles meninos, agora sabia que ficaria só e seria objeto de zombarias no bairro e na escola….mas não estava nem um pouquinho arrependido.Meditando em tudo isto nem percebeu que Carlos vinha correndo atrás dele.


-Nico, Nico… espera ai! Foi mal! Você tem razão! Eu nunca tinha pensado dessa maneira, não tinha me dado conta de que isso é roubar. E sabe? Desde que ando com esses mininos tenho feito muitas coisas que me incomodam e sei que não são boas. Você me perdoa?
- Com certeça! -respondeu Nico muito feliz.
-Vamos pescar? –convidou Carlos.
- Vamos amigo! -disse Nico.
A partir desse dia Nícolas e Carlos se tornaram amigos inseparáveis.
Nico estava muito feliz por ter escolhido a amizade de Jesus! Passados uns dias ele também ganhou um novo amigo para Jesus! Sim, é que Carlos quis ter Jesus como o seu amigo e o recebeu no seu coração. Agora alem de ser grandes amigos, eram irmãos!
E você amiguinho, quem é o seu melhor amigo?



Encontrei essa história no sate: portalsementinhakids.com

0 comentários:

Postar um comentário

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"