Educação Cristã

by - agosto 26, 2013


A Educação Cristã
O mesmo princípio acima descrito se aplica a educação cristã, considerando que esta tem como proposta desenvolver processos de ensino e aprendizado de valores, crenças e práticas que estejam de acordo com os ensinamentos bíblicos.

Como está organizada a educação cristã?

Alguns poderão imaginar que a educação cristã é aquela que é desenvolvida nas escolas ou faculdades cristãs, através de currículos e cursos formais, mas ela vai muito além disso. Dois bons exemplos são: Escola bíblica dominical e educação doméstica.

Escola Bíblica Dominical

A EBD - Escola Bíblia Dominical é uma importante reunião que ocorre geralmente nos domingos de manhã em todas as igrejas evangélicas. A EBD, como é conhecida, tem como finalidade proporcionar um ambiente colaborativo para o estudo da Palavra de Deus. Nela, pastores, professores, teólogos, pedagogos e alunos discutem a Bíblia, práticas cristãs, problemas da atualidade e outros assuntos de grande importância para o crescimento espiritual dos envolvidos.

Cada igreja adota um modelo mais adequado às necessidades da sua comunidade. Na Assembléia de Deus, por exemplo, há diversas faixas etárias e cada uma tem um currículo específico. As crianças recebem uma atenção especial com salas para maternal, jardim, primário e juniores. As demais faixas são os adolescentes, jovens e adultos.


Educação doméstica

A educação doméstica é aquela que é feita em casa. Ensinar os filhos desde pequeno os valores bíblicos é uma das melhores estratégias para o desenvolvimento da educação cristã.

Leitura da bíblia para e com as crianças, testemunho cristão dentro de casa, ensinar as crianças os valores cristãos e como aplicá-los no dia a dia, entre outros. Tudo isso pode ser feito naturalmente e continuamente.

Literatura cristã

Outra forma recomendada para uma boa educação cristã é a leitura de bons livros cristãos. 


fontes:http://www.evangelizacao.blog.br


You May Also Like

0 Comentários

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"