Poema das Crianças

by - setembro 17, 2012





Ficar de novo pequenina

 Olhando as crianças brincando Comecei a pensar
 Talvez quando eu era criança Adulta eu queria ficar… 
E mil lembranças
 Voltam em minha mente
 De quando eu era pequenina
 Uma criança somente….. 
Muitas recordações… Dias felizes….as emoções
 E ate das tristezas Que um dia tive…. Sera mesmo que aproveitei? 
Sera que eu valorizei? A grandeza……a alegria..
 Aquela vivencia em plena “folia”?
 Sera que o adulto eu analisei?
 Sera que eu acreditei? 
Que tudo seria melhor quando eu crescesse? 
E adulta eu fiquei!!!!!
 E hoje quero confessar
 Que a infância me fascina…
 E que eu daria tudo…. 
Pra ficar de novo pequenina!




Aprenda a Amar Como as Crianças



Sejamos como as crianças:
 com elas aprendemos a amar. 
Elas são sinceras amam desinteressadamente.
 Se gostar de nós, logo saberemos. Não sabem dissimular.
 Pequeninas sorriem ao menor toque. 
Não criticam, indagam apenas.
 Não discriminam, aceitam a todos sem distinção. 
Sabem conviver com as diferenças.
 São alegres a todo tempo, cantam, dançam…
 Faz da vida uma eterna festa. 
Satisfazem-se com qualquer brinquedo, independente do quanto custou.
 Não tem ambição.
 Nos ensinam mais que qualquer sábio. 
Confiam… O seu olhar brilha, o seu sorriso é sincero.
 Não nos pede nada em troca do amor que nos dão somente carinho e atenção. 
Tocam a nossa alma com a sua inocência.
 Mesmo as que não tem a oportunidade de ter um lar, sabem sorrir, quando nos dão um sorriso, ganhamos o dia… 
Pois o seu sorriso é uma lição. 
Não existe coisa mais triste, que ver uma criança triste. 
Doemos o nosso sorriso a elas, sejamos alegres.
 Mostremos a elas a criança que existe em nós.
 Elas são o nosso futuro precisam ser felizes para nos fazer felizes.


fonte: mensagenscomamor.com

You May Also Like

0 Comentários

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"