Lições de um Arco-íris!

by - junho 23, 2012





Lições de um Arco-íris!


Autora: Maristela Caldeira Nunes

Objetivos: Levar os ouvintes a refletirem nas lições de cada uma das cores dos arco-íris.

Preparativos:

1. Faça um cenário bem bonito da cena da arca e noé e os animais. Faça um grande e lindo arco-íris, dê bastante destaque a ele.
2. Procure incentivar a todos os participantes a decorarem suas falas, para ficar mais bonito.
3. Ore para que o programa seja uma benção na vida de cada um.

Abertura

* Boas Vindas
*Leitura Responsiva - Salmos 23 feita por 2 crianças
* Hino Inicial
*Oração Inicial de joelhos

Momentos Especiais

*Música Especial (solo, dueto ou coral de adolescente)
* Missões - Informativo no telão
*Oferta pelas crianças caracterizadas

Estudo da Lição

*Neste momento as crianças descem para se prepararem para o final do programa
*Se possível, arrumar uma pessoa que prepare muito bem a lição dos adultos para passá-la de maneira geral. (verifique a possibilidade com o diretor da escola sabatina).

Encerramento

*Dramatização


Narrador: Nos tempos de Noé os homens eram perversos e rebeldes. Ninguém queria saber de Deus e cada um fazia o que bem lhe apetecia. Violência e muita injustiça reinavam por todo o lado. Não se importavam com a vontade de Deus. O coração de Deus estava muito triste porque ao olhar para a terra só via maldade. Noé, contudo, era o único que dava prazer ao Senhor com a sua vida. Era honesto e justo, conduzia a sua vida de acordo com a vontade de Deus, e em estreita comunhão com Ele. Deus ordenou que Noé construísse uma enorme Arca e Noé fez tudo conforme o Senhor pediu. depois que a arca ficou pronta, os animais de dois em dois entraram na arca. Durante quarenta dias e quarenta noite choveu e o dilúvio encheu a terra. Depois que as águas secaram Noé , sua família e os animais deixaram a arca, e depois de adorarem a Deus em agradecimento pelo seu cuidado, eles viram surgir no céu um lindo arco-íris. O arco-íris nos lembra da promessa que Deus fez a Noé depois do dilúvio. As coes do arco-iris nos ensinam grandes lições que vamos agora descobrir.


Vermelho - (entra uma criança vestida de vermelho) - Eu sou o vermelho, esta cor representa representa o sangue que é símbolo da vida. Esta cor também nos lembra do sacrifício de Jesus na cruz para nos dar vida eterna.


Laranja - (entra uma criança vestida de laranja) - Eu sou o alaranjado e represento o perdão que Deus nos concede. esta cor nos ensina que devemos sempre estar disposto a perdoar também os outros.


Amarelo - (entra uma criança vestida de amarelo) - Eu sou o amarelo e represento a pureza que deve existir na vida do cristão. O cristão assim como o ouro deve ser refinado e se manter puro, seja em pensamentos e atos.


Verde - (entra uma criança vestida de verde) - Minha cor é o verde e representa a esperança. Mas o que é a esperança? (neste momento, pode ser usado o anexo 1). Como cristãos a nossa esperança está na volta de Jesus Cristo nas nuvens do céu que voltará para nos levar para uma nova terra.


Azul - (entra uma criança vestida de azul) - O azul representa a nobreza. Todos aqueles que aceitam a Cristo como seu legítimo salvador, torna-se filho de Deus. Portanto fazemos parte da mais importante família real que existe: A Família do Rei do Universo!

Anil - (entra uma criança vestida de azul escuro) - Eu sou o anil ou azul escuro e represento a cortesia. como seguidores de Cristo somos motivados a tratar com cortesia a todas as pessoas que nos rodeiam.


Violeta - (entra uma criança vestida de violeta) - Minha cor é a violeta e represento a humildade. É muito importante que o cristão aprenda esta lição, pois o nosso maior exemplo, que é Jesus, foi humilde até a morte.


Narrador: Que lições maravilhosas aprendemos hoje com as cores do arco-íris! Como Deus é maravilhoso! quando Ele criou o arco-iris já tinha em mente todas estas lições espirituais para a nossa vida! Agora sempre que você vir um arco-íris, lembre-se das lições que ele nos dá.


* Música especial - O arco-íris (cd Você Vale Mais) - Esta música deve ser ensaiada por todas as classes.


* Oração Final


Lembrancinhas: Seria interessante, entregar a igreja uma pequena lembrancinha em forma de arco-íris.


Anexo 1


* Procure caracterizar cada um dos participantes de acordo com a fala.


Para a criança é a esperança de crescer.
Para o trabalhador é a esperança de um país forte.
Para o jovem é a esperança de novos ideais.
Na estrada é a esperança da chegada.
Na chuva é a esperança de colheita.
Na ciências é a esperança de cura para as doenças.
Na velhice é a esperança do descanso em paz.
Na noite é esperança é a esperança de amanhecer.
No sorriso é a esperança da felicidade.
Na Bíblia é a suprema esperança da direção certa.
Em Jesus é a suprema esperança de salvação e ir para o céu.




 fonte: mariscnunes.blogspot.com.br






You May Also Like

1 Comentários

  1. Fiquei feliz quando encontrei seu blog na UBE, pois é minoria blogs infantis.
    Parabéns pela qualidade das postagens, estarei sempre por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"