Como Ensinar Bons Modos Para As Crianças

by - abril 25, 2012







Quem é que não admira a criança com bons modos? Para que a sua criança seja bem educada, é necessário primeiramente a criança pedir por favor e agradecer dizendo obrigada sempre. Mas as crianças quando muito pequenas, adoram ficar agradecendo toda hora, pois para eles é novidade. Mas a criança precisa entender quando pedir por favor e o por que do agradecimento, o ideal é mostrar exemplos no dia a dia. Sempre peça para a criança pedindo por favor e agradecendo, sendo assim, logo ela começará a entender e a imitar.

A criança para ser bem educada, precisa ter exemplo dentro de sua própria casa, portanto, os pais jamais devem ficar brigando ou discutindo perto dos filhos, fazendo isto, os filhos não estarão aprendendo bons modos, muito pelo contrário, estarão aprendendo o que é ruim.

A criança é o que os pais ensinam e são, eles levam para fora tudo o que aprendem em casa ou em outros lugares. Nunca fale palavrões, é importante que este vocabulário nem faça parte dos membros de sua família. Existem casos de pais que xingam os filhos com palavrões e quando eles repetem os palavrões, os pais batem na criança, isto jamais deverá acontecer, é muita ignorância ficar ensinando palavrões para os filhos. Cuide para que o seu filho seja criado em um ambiente saudável e sem palavrões, se alguém da família tem este mal costume, peça para eliminá-lo de vez.

Mas para educar bem os filhos, os bons exemplos tem que acontecer diariamente e dentro de casa, os pais precisam falar baixo, engaixar na altura dos filhos e olhar olho no olho e sempre mostrar o certo e o errado de forma calma. A criança que fica gritando com os outros, é porque alguém grita com ela, jamais cometa este erro, acerte bem na boa educação de seu filho.

Os pais precisam ter palavra, o sim é sim e o não é não. Quando a mamãe decidir, o papai jamais deverá ir contra a decisão, principalmente na frente dos filhos e vice versa. Se acontecer isso, a criança vai sempre ir em busca daquele que a defende, mesmo estando errada e vai desta forma desconsiderar uma das duas autoridade.

As crianças precisam de regras e limites, mas tudo isto feito com muito amor e carinho, nada sobre gritos e berros. Educar um filho não é nenhuma tarefa fácil, mas o primeiro e mais importante passo, é os pais dialogarem juntos sobre a decisão e fazer sempre tudo de forma bem amorosa. Pais eduquem os filhos demonstrando ótimos exemplos e desta forma terá filhos com bons modos e costumes!



fonte: cuidardebebe.com










You May Also Like

0 Comentários

"Este blogue respeita todos os seus leitores... sua presença é fundamental para o sucesso deste blog".
Agradeço pelo seu comentário!"